segunda-feira, 3 de junho de 2019

Aproximação entre universidades do Mercosul é discutida na UEMS/CG

http://www.uems.br/noticias/detalhes/aproximacao-entre-universidades-do-mercosul-e-discutida-na-uemscg-155722

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 22/05/2019
Chefe do Departamento de Promoção e Intercâmbio de Políticas Sociais, do Instituto Social do Mercosu
Nesta segunda-feira (20), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande recebeu a visita do chefe do Departamento de Promoção e Intercâmbio de Políticas Sociais, do Instituto Social do Mercosul, professor Nahuel Oddone.
Com a palestra “Cooperação Transfronteiriça e Cidadania Regional no MERCOSUL”, Nahuel abriu os Ciclo de Palestras “Geografia em debate: entre diálogos e desafios”, organizado pelos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Geografia da UEMS/CG.
O evento tem o objetivo de debater questões importantes sempre voltadas para os desafios da profissão, ampliando as discussões de sala de aula. As palestras são voltadas para alunos dos cursos de Geografia, mas aberto a toda comunidade interna e externa da UEMS/CG.
Veja abaixo, uma entrevista com o professor Nahuel Oddone sobre o tema da palestra.

Nahuel Oddone (Argentina)
Nahuel Oddone é doutor em Estudos Internacionais pela Universidade do País Basco (Euskal Herriko Unibertsitatea); Mestre em Direito da Integração Econômica pela Universidade de Salvador e em Integração Econômica Global e Regional pela Universidade Internacional de Andaluzia; e Bacharel em Relações Internacionales pela Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires. É especialista em Gestão de Projetos de Desenvolvimento Local pela Universidade de Buenos Aires e Politécnico de Milão, e em Regulação Econômica pela Universidade Complutense de Madri. Anteriormente, trabalhou como Assessor Regional de Entorno de Negócios no Centro Regional de Promoção de Pequenas e Médias Empresas (CENPROMYPE) do Sistema de Integração Centro-Americana. Também formou parte da Unidade de Desenvolvimento Econômico da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), na sede subregional do México, de onde coordenou estudos sobre cadeia de valor inclusivas e sustentáveis. Trabalhou como consultor do Centro Studi di Politica Internazionale (CeSPI), em Itália e América Latina, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em El Salvador e Honduras, e da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) em Moçambique. Foi assessor do presidente da Comissão de Assuntos Municipais e do Secretário da Comissão do MERCOSUL da Câmara de Deputados argentina. É professor convidado de diferentes universidades e centros de pesquisa e conta com diversas publicações sobre integração regional, ação internacional dos governos locais, cooperação transfronteriça e cadeias de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário