segunda-feira, 3 de junho de 2019

MP e UEMS firmam parceria e criam convênio para proteger rios de MS

MEIO AMBIENTE

MP e UEMS firmam parceria e criam convênio para proteger rios de MS

Programa foi criado em março deste ano

23 MAI 19 - 09h:42BRUNA AQUINO
Em março deste ano o Ministério Público Estadual (MPE) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) firmaram parceria para a criação de Convênio de Cooperação Técnica e Científica no intuito de proteger e preservar os rios do estado. Ontem (22), o Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental Luciano Furtado Loubet se reuniu com representantes da universidade para tratar de assuntos relacionados ao convênio.
Conforme divulgado pelo Ministério Público, o convênio tem o objetivo de promover o intercâmbio, interação e complementação entre as Instituições e dar suporte científico ao MP para a defesa do meio ambiente e na proteção das Bacias  Hidrográficas dos rios Paraná e Paraguai, na elaboração e execução de diagnóstico ambiental dos córregos Curupai e Engano – “Projeto SOS Rios Curupai-Engano”; e implementação do programa Centro Integrado de Proteção e Pesquisa Ambiental (CEIPPAM-UEMS).
Na reunião, os representantes da UEMS conheceram o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Geotecnologias (NUGEO) que irá auxiliar no fornecimento de dados e diagnósticos das nascentes de rios que vão, futuramente, ser trabalhos na recuperação das matas ciliares e também na implementação em Campo Grande do “Projeto Água para o Futuro” que trata das nascentes urbanas. As deliberações técnicas e de estratégia serão acordadas entre a UEMS e as Promotorias de Justiça da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário